domingo, 29 de novembro de 2015

Rosa Feira de Santana - 15541

O transporte coletivo de Feira de Santana/BA, passa por uma grande reformulação. Ao lado da Auto Ônibus São João, a Rosa Turismo também irá explorar o serviço na região, e para isso, adquiriu cerca de 135 veículos novos, todos fabricados pela Caio.

Apesar da encarroçadora ser unânime nas compras das duas empresas, os chassis dos veículos serão fabricadas pela Mercedes-Benz, e Volkswagen. Para os ônibus "padrons", foi escolhido o modelo Apache Vip IV, sob o chassi OF-1721 BlueTec 5, pela Mercedes, e 17-230 Euro V, pela Volks.

As empresas também adquiriram micros, encarroçados sob o chassi OF-1519 BlueTec 5 e 9-160 OD Euro V, fabricados pela Mercedes e Volks, respectivamente. O novo design da Rosa Turismo, feito por Armando Villela, também chamou a atenção, divergindo da identidade da matriz da empresa, sediada em São Paulo.

Juntas, São João e Rosa, adquiriram aproximadamente, 270 ônibus, após a oficialização da exploração do transporte coletivo de ônibus em Feira. Atualmente, as empresas operam em caráter emergencial, utilizando veículos semi-novos, até que as novas unidades cheguem na cidade.

Confira algumas fotos da Rosa Feira de Santana:




Caio Apache Vip IV - Volkswagen 17-230 OD Euro V