quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Família New Road N10 alcança a marca de mil unidades comercializadas

Foto: André Kloss

Lançada a cerca de três anos, a família New Road N10, de ônibus rodoviários da montadora gaúcha Neobus, ultrapassou recentemente a marca de 1.000 unidades comercializadas. A milésima unidade do N10 foi adquirido por umas das principais operadoras do México, a empresa ADO.

Para o desenvolvimento das carrocerias da família N10, os engenheiros da montadora se dedicaram por três anos à pesquisas e o desenvolvimento, transformando-a no maior investimento e desafio enfrentado pela empresa. Após seu lançamento, os veículos desenvolvidos tiveram uma aceitação superior as expectativas iniciais, tanto no mercado interno quanto no mercado externo.

A carroceria foi desenvolvida para adequar-se aos principais chassis comercializados atualmente no Brasil, tanto de dois eixos quanto de três. Facilidades de manutenção e design foram priorizados durante o desenvolvimento das carrocerias N10, dando a elas curvas únicas e identidade própria. As carrocerias possuem largura de 2,6 metros e cinco opções de comprimento: 12m, 12,5m, 13,1m, 14m e 15m, a última apenas para exportação.

Seu interior também teve atenção da fabricante. Tudo foi pensado de forma a proporcionar maior conforto aos passageiros e motorista. Seu computador de bordo no painel possibilita um controle geral dos sistemas de áudio, vídeo e entretenimento.

Com a informação de Secco Consultoria | Texto: Krayon Klein