sexta-feira, 14 de julho de 2017

Expresso Unir testa chassi Volvo B310R, em carroceria Irizar i6

Os passageiros do serviço Conexão Aeroporto, que dispõe de ônibus executivos entre Belo Horizonte e o Aeroporto Internacional de Confins, irão ver um veículo, no mínimo, diferente na frota. Isso porque a Unir, empresa que opera a linha, está realizando testes com o chassi Volvo B310R, em carroceria Irizar i6.

Tanto o chassi como a encarroçadora são novidades na Unir, que nos últimos anos apostou na dobradinha Marcopolo e Mercedes Benz. O teste foi iniciado nessa semana, e até então os motoristas têm aprovado a dirigibilidade do Volvo. O experimento deve ter duração de 20 dias. Antes de chegar a Belo Horizonte, o veículo em questão foi testado na Expresso Planalto, com sede em Paracatu/MG. 

Na Planalto, o ônibus fazia o trajeto entre Patos de Minas e Paracatu, passando pela cidade de Vazante, contabilizando, aproximadamente, 270km. Já em BH, o veículo irá percorrer cerca de 40km entre a capital mineira e o Aeroporto Internacional de Confins.

Sobre o chassi
O modelo B310R é um 
motor a diesel de 10,8 litros, 300cv de potência e 1500Nm de torque. O chassi chama a atenção pela segurança, isso porque conta com freios a disco e EBS5, que garante uma frenagem imediata. Sua suspensão pneumática é controlada eletronicamente, adaptando-se as condições do asfalto. Além disso, o produto possui sensores de incêndio no motor. Sua transmissão é automática, com a caixa I-Shift de 12 marchas.

Confira a ficha técnica do Volvo B310R