segunda-feira, 3 de julho de 2017

Novos proprietários do Grupo Itapemirim assumem o controle da Passaredo, também em recuperação judicial

Após 17 anos, a Itapemirim está de volta ao setor aéreo. Isso porque o Grupo, composto pela própria empresa, além da Rápido Marajó e Transbrasiliana, comandado pelos empresários Sidnei Piva de Jesus e Camila Valdívia, passará a controlar, também, a Passaredo Linhas Aéreas. A informação do acordo foi divulgada nesta segunda-feira, sem que os valores fossem conhecidos. Assim como a Itapemirim, a Passaredo também está em processo de recuperação judicial.

Em nota, Passaredo e Itapemirim afirmam que a gestão da empresa aérea será compartilhada, por causa de imbróglios na Justiça. O prazo para que tudo seja resolvido, é de 60 dias. Enquanto isso, Sidnei Piva assume o comando executivo da Passaredo. Piva e Camila Valdívia possuem como característica adquirir empresas em recuperação judicial. 

E, assim como no transporte rodoviário, quando compraram 80 ônibus seminovos, os empresários também mantém sonhos altos e planejam incorporar 20 novas aeronaves para a Passaredo, que atualmente conta com apenas sete aviões do modelo ATR 72-600. Desta forma, a Itapemirim também poderá entrar em ação no ramo cargueiro, assim como nos anos 90.

Os atuais gestores da Passaredo, que possui sede em Ribeirão Preto-SP e que conta com mais de 700 funcionários, veem o negócio como positivo para a empresa. José Luiz Felício Filho, por exemplo, afirma que “a chegada dos investimentos proporcionará fôlego extra para que a Passaredo siga seu plano de voo, que é ser uma transportadora aérea regional com atuação em todo o território nacional”.


Relembre


Em 1991, a Itapemirim iniciou sua tentativa em brilhar também na aviação. Na época, a companhia começou a operar voos comerciais cargueiros nas rotas Campinas – Manaus e Campinas – Rio de Janeiro – Recife – Fortaleza, com seus dois Boeing 727-100F. A companhia chegou a possuir a maior frota cargueira da America Latina, com 6 Boeing 727, em diferentes versões. Até que, em 1999, a empresa colocou todas as suas aeronaves à venda, encerrando sua participação no setor aéreo no ano de 2000.

Marcopolo Paradiso G7 1200 - Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5

Passaredo Linhas Aéreas - PR-PDI
ATR 72-600 - Modelo tem capacidade para transportar até 74 passageiros e possui autonomia de aproximadamente 1.500Km