sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Util inova e passa a oferecer conteúdo on demand para clientes durante viagens



A tecnologia usada a favor do entretenimento dos passageiros no setor aéreo, chegou às estradas. Nesta semana, a Util deu início a um sistema voltado para o passatempo dos clientes durante as viagens: trata-se de um conteúdo gratuito por streaming, disponível via WiFi do ônibus, diretamente para dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. Vale lembrar que a empresa é a primeira no segmento rodoviário a adotar tal sistema.

O conteúdo disponível para os passageiros no lançamento do serviço conta com filmes recém-lançados do cinema nacional e internacional, como "Sing" e "Procurando Dory", estes dois voltados para as crianças. Além disso, os veículos dispõem de tomadas USB, para que os equipamentos estejam sempre carregados. Ao todo R$ 100 mil foram investidos na plataforma, segundo o gerente de marketing da Util, Felipe Alves, que destacou as vantagens da tecnologia.

“O desenvolvimento de mais este serviço reforça nossa preocupação em melhorar cada vez mais a experiência de viagem com a conveniência de uma programação de filmes sem que o passageiro utilize seu plano de dados”, explicou.


Veículos 'Double Decker' receberão tecnologia na parte 'Leito'
Para usar o serviço, o passageiro deverá acessar a rede WiFi do ônibus, abrir o navegador, digitar www.util.com.br, e pronto: o catalogo já estará disponível. A implementação desta tecnologia nos veículos segue uma tendência mundial e permite unir mobilidade e conectividade, com conteúdo que pode ser facilmente acessado pelo cliente onde e como ele preferir. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas para quem comprar passagens na categoria 'Leito' no Double Decker (dotado de dois andares), em linhas que partem do Rio de Janeiro para Belo Horizonte e Brasília. Em breve, será ampliada para a categoria executiva, e, em médio prazo, para o restante da frota.