quinta-feira, 24 de maio de 2018

SM Transportes - 60007



Começou a operar, na última terça-feira (22), o Caio Foz Super II, da empresa SM Transportes, no transporte público convencional de Belo Horizonte. Anteriormente, o veículo, de prefixo 60007, prestava serviço no padrão executivo, na linha SE01 (Cidade Administrativa/Savassi). Com a extinção da linha, o veículo passou a ser 'cobaia' de testes que ajudou a escolher a nova pintura do serviço municipal de ônibus da capital mineira.

A SM Transportes, então, decidiu colocar o veículo para rodar no serviço convencional, na linha 9209 (Sagrada Família/Gutierrez). Poucas coisas mudaram no ônibus do padrão executivo para o novo: as poltronas acolchoadas continuaram, bem como o bagageiro na parte superior e cinto de segurança. Entretanto, a internet WiFi foi retirada, além das cortinas e monitores. O posto de cobrador, que não existia na SE01, foi acrescentado. O veículo também foi liberado para rodar apenas com duas portas, em caráter excepcional.

Além dele, a SM possui outro Foz Super II que também prestava serviço na linha executiva citada acima, cujo prefixo é 60006. Ele também foi utilizado como modelo na escolha da nova pintura dos ônibus municipais de BH, e ao que tudo indica, deve operar no sistema convencional, assim como o 'irmão'.

Veja mais detalhes do 60007:




 Caio Foz Super II - Mercedes-Benz OF-1722M