terça-feira, 19 de junho de 2018

Especial FIFA WORLD CUP RUSSIA 2018 - Nº 2 Alemanha


Bandeira Oficial



Ranking FIFA





Algumas marcas e modelos de Ônibus



A empresa foi fundada por Gottlob Auwärter em Stuttgart em 1935,e fabricou carrocerias para chassis de ônibus e caminhões. Desde o início, os designs dos ônibus produzidos eram considerados elegantes. Em 2001, a Neoplan, ou corretamente, Gottlob Auwärter GmbH & Co KG, foi adquirida pema MAN AG, subsidiária da MAN Nutzfahrzeuge AG. A Neoplan e a MAN Truck & Bus permaneceram operando como duas marcas separadas, mas integradas, do Grupo MAN Nutzfahrzeuge.

Neoplan Skyliner | Ver Ficha 



A Setra é uma marca de autocarros alemã que pertence à Daimler AG, detentora da Mercedes-Benz. A Kässbohrer Setra é uma marca de autocarros de luxo, seguros e confortáveis da empresa da Mercedes-Benz que equipa tanto os autocarros Kässbohrer Setra como os da Mercedes, na mesma fábrica em Neu-Ulm. A Kässbohrer Setra começou a produzir autocarros em 1951 e em 1995 foi comprada pela Daimler AG que vende os autocarros sob EvoBus. Kässbohrer vem do nome do fundador e Setra vem de "Selbsttragend" que significa auto-sustentável. A Kässbohrer já existia desde 1893 em que produzia chassis para autocarros. Atualmente é a segunda marca de Veículos Pesados mais vendida em todo o mundo.

Setra S531DT | Ver Ficha 



A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis  e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Esta produz automóveis, caminhões, autocarros, e os seus próprios motores. Criada em 1871, a Benz & Cia foi a maior empresa criada pelo alemão Karl Benz. A Daimler foi fundada por Gottlieb Daimler e pelo seu parceiro Wilhelm Maybach em 1890. Daimler viria a morrer em 1900 e Maybach deixou a empresa em 1907. Nessa altura, a Daimler e a Benz eram as grande rivais. Contudo em 1924, as duas empresas assinaram um acordo de ajuda mútuo devido à necessidade de estimular a economia germânica após a I Guerra Mundial. Este acordo viria a ser quebrado em 2000. 

Mercedes-Benz Tourismo | Ver Ficha | Ver Detalhes

Mercedes-Benz Travego | Ver Detalhes

Outros países: