domingo, 15 de setembro de 2013

Neobus N-10 380 - Saritur Absoluto

Com pintura diferenciada, o Absoluto começara a operar na linha Belo Horizonte-Novo Cruzeiro. Até o final do ano, mais ônibus com esse modelo chegarão para operar essa linha e também a linha Belo Horizonte-Inhotim.

Os veículos da linha Inhotim serão 4x2, com 13,1m de comprimento e terão chassi Mercedes-Benz O-500R com carroceria Marcopolo Viaggio G7 1050. Já o que é apresentado hoje, que fará a linha de Novo Cruzeiro, é 6x2 com 14m de comprimento, com chassi Mercedes-Benz O-500RSD e carroceria Neobus N-10 380.

O chassi O-500RSD foi escolhido para o Absoluto porque é o mais moderno no mercado em termos de segurança, proteção ao meio ambiente e conforto tanto para motoristas quanto para passageiros. Ele conta com indicador de desgaste de freio, segundo eixo traseiro dirigível ativo, retarder Voith 115, válvula Concept, freio a disco, sistema eletrônico de frenagem EBS, regulagem de nível do veículo (KNR), chave geral eletromagnética de segurança, eletrônica EPS3, câmbio GO 240-8 automatizado, Podest, Imobilizer, Powershift, indicador de desgaste de embreagem, motor traseiro, sensor de incêndio no compartimento do motor, tacógrafo eletrônico, tanque de Adblue, controle NOX, PROCONVE P7, Top-Brake, limitador de velocidade, piloto automático (Cruise Control) e padrão de combustível Euro 5.

A carroceria Neobus N-10 380 tem 46 poltronas Super Soft com cintos de segurança retráteis de três pontos e apoio de pernas, sistema de audiofone individual por poltrona, um monitor com 21,5 polegadas instalado acima da porta da parede de separação, 4 monitores instalados nos porta-pacotes (2 de cada lado), sistema de iluminação interna com cromoterapia, ar-condicionado, porta-pacotes com dutos para saída de ar e luz de leitura com acionamento em touch-screen, sanitário completo, wi-fi, retrovisores externos carenados com regulagem elétrica e desembaçador, geladeira elétrica, multiplex, câmera de ré, parede de separação total com porta de comunicação (cabinado), sensor de estacionamento traseiro, microfone e poltrona do motorista pneumática.





Neobus New Road 380 N10 - Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5