segunda-feira, 20 de junho de 2016

Viação Euclásio e Plena Transportes apostam na dupla Neobus e Volvo nas renovações de frota

As renovações no transporte coletivo por ônibus em Belo Horizonte continuam. No início do mês de junho, mais duas empresas trouxeram os novos carros, que estão dentro dos 340 novos veículos do sistema, conforme divulgado pelo OneBus na edição anterior: Viação Euclásio e Plena Transportes.

A primeira, que já havia apostado na combinação Neobus e Volvo nas aquisições para o MOVE (Sistema de BRT de Belo Horizonte), volta a adquirir a dupla, mas desta vez, para o transporte convencional. Ao todo, a empresa trouxe três unidades da carroceria Mega Plus, encarroçado sob o chassi Volvo B270F. Os novos veículos irão substituir o trio de Urbanuss Pluss que, até pouco tempo atrás, faziam parte do quadro de veículos ativos da Euclásio. Os novos ônibus irão operar na linha 2102 (Gameleira / Serra).

Já a Plena Transportes surpreendeu, não pela carroceria, uma vez que já haviam unidades de Mega Plus em sua frota, mas sim, no chassi. A empresa adquiriu um par de Volvos B270F, em caráter de testes de consumo de combustível, já que ainda este mês irá receber mais seis veículos da Neobus, porém, encarroçados sob o chassi Mercedes-Benz OF 1721 BlueTec 5. Apesar da nova dupla estar equipada com o mesmo chassi, há uma diferença entre eles: um possui suspensão à ar, enquanto o outro irá adotar o feixe de molas. Assim, a Plena irá desativar dois Caio Apache S21 de sua frota circulante.

Confira abaixo os novos veículos das empresas


Viação Euclásio:





Plena Transportes: