sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Marcopolo exporta 32 novos Paradiso 1800 Doubler Decker para chilena EME Bus

A Marcopolo realizou a entrega de 32 novos ônibus Paradiso 1800 Double Decker para a operadora chilena EME Bus, uma das maiores empresas de ônibus do Chile. Os veículos incorporados à frota da companhia serão utilizados em rotas interestaduais e intermunicipais do país.

Conforme informações do gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan, o mercado chileno está aquecido e as principais empresas do país tem buscado a renovação da frota neste ano. “O Chile é um dos países que mais compram ônibus de dois andares da América Latina. Os operadores locais investem em veículos mais luxuosos e com grandes recursos tecnológicos. O foco é sempre oferecer mais benefícios para os passageiros”, enfatiza Ricardo.

Montados sobre dois diferentes chassis (Scania K440 8x2 e Volvo B450 8x2), os veículos fabricados para a EME Bus possuem 14 metros de comprimento total e capacidade para transportar até 57 passageiros, sendo 48 em poltronas na configuração semi-leito de 1,09m de largura localizadas no piso superior e mais 9 nas poltronas de configuração leito, localizadas no piso inferior do ônibus. Todos os ônibus possuem 2 geladeiras, aquecedor de líquidos, tomadas de força com estradas USB espalhadas em diversos pontos dos salões para carga de aparelhos eletrônicos, computador de bordo, dois renovadores de ar, calefação, sistema de ar-condicionado e preparação para sistema de monitoramento e audiovisual com cinco monitores, aparelho de DVD e rádio AM-FM.

A iluminação dos salões dos passageiros é toda composta por luzes de LED indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LED's também estão presentes com acionamento por toque nas luzes de leitura dos porta focos, que também contam com saídas individuais de ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume. O porta-focos possuem também amplificadores de áudio integrados.

Fotos: Douglas de Souza Melo