terça-feira, 27 de junho de 2017

Grupo JCA renova frota com 254 ônibus Marcopolo


Foto: Douglas de Souza Melo - Divulgação Marcopolo

Foto: Douglas de Souza Melo - Divulgação Marcopolo 

O Grupo JCA Holdind, que possui participação em empresas como a Auto Viação 1001, Viação Cometa, Expresso do Sul e Auto Viação Catarinense, adquiriu 254 novos ônibus da Marcopolo. Dentre os modelos adquiridos pelo grupo estão o Viaggio 900 e versões 1050, 1200 e 1800DD do Paradiso. Conforme comunicado da montadora gaúcha, a previsão de entrega das novas unidades é para o final deste mês de Junho.

Segundo o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, o grupo operador sempre investe na diversificação dos modelos das suas frotas. “Em razão da sua ampla atuação e cobertura em regiões diversas, o Grupo JCA tem como característica adquirir modelos distintos, que melhor possam atender as várias rotas e serviços. A empresa se destaca por seu dinamismo e por possuir uma das frotas mais novas do mercado brasileiro”, afirma.

Ao todo serão 93 unidades do modelo Paradiso 1800DD (Double Decker), montados sobre chassi Scania K440IB 8x2. Os veículos contam com sistema audiovisual, ar-condicionado e sanitário. Cada unidade possui capacidade para transportar até 54 passageiros, sendo 46 em poltronas na configuração semi-leito (salão superior) e 8 em poltronas na configuração leito, no piso inferior.

O grupo adquiriu ainda 82 unidades do modelo Paradiso 1050, montados sobre chassi Scania 4x2, com 46 poltronas semi-leito, 64 unidades do Paradiso 1200 montados sobre chassi Scania 6x2 e 46 lugares também em poltronas na configuração semi-leito e 15 unidades do modelo Viaggio 900 montados sobre chassi Mercedes-Benz de motor dianteiro, que contam com poltronas tipo executiva. Todos os veículos contam com sistema audiovisual, ar-condicionado e tomadas de 110 V com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos. 

O Grupo JCA é hoje um dos maiores grupos brasileiros do ramo de transportes, ao lado de outros grandes grupos, como Grupo Gontijo (Empresa Gontijo, Nacional e Continental), Grupo Guanabara (Real Expresso, Guanabara, Util, Rápido Federal e outras) e Grupo Águia Branca (Águia Branca, Salutaris e outras). O grupo mantém investimentos constantes nos diversos ramos de transporte e turismo. Atualmente, é constituído ainda pelas empresas de transporte rodoviário Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense e Opção Fretamento e Turismo. As empresas possuem rotas que atendem os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.