segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Novos ônibus de Belo Horizonte, com Ar Condicionado, já estão em fase final de produção

Foto: Divulgação. Veículo para a empresa Milênio Transportes.

Circulam pelas redes sociais desde a última semana, fotografias tiradas no interior da fábrica da Marcopolo Rio, localizada em Duque de Caxias, que mostram os novos veículos que circularão pela cidade de Belo Horizonte. Como é possível observar, os veículos, modelo Torino, já possuem a nova identidade visual adotada para o transporte público do município, em tom de cinza e azul. Além do novo visual, os novos veículos contam com itens que visam proporcionar maior conforto aos usuários, que são o ar condicionado e a suspensão a ar, exigências da prefeitura de Belo Horizonte para as novas aquisições dos operadores.

Com as novas regras, as compras em lotes cada vez maiores, se firmou como estratégia dos consórcios do transporte público da capital mineira. Com isso, Marcopolo, Caio e Neobus são as montadoras que concentram a preferência dos empresários. A princípio, 250 novas unidades são previstas até o final do ano. Não existem informações sobre aquisição de veículos Mascarello ou Comil nesse primeiro momento.

Fotos: Autoria Desconhecida

A nova identidade visual dos ônibus de Belo Horizonte foi a terceira a ser aplicada em um veículo modelo. Antes dela, duas outras pinturas saíram do papel para avaliação, o que gerou certa expectativa nos usuários sobre qual seria a nova identidade dos ônibus da capital. Abaixo reprodução em desenho aproximado dos outros projetos apresentados.

Reprodução: Krayon Klein