sexta-feira, 30 de março de 2018

Volvo disponibiliza chassi B270F 6x2 para testes em BH e Região Metropolitana

Empresas de Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH) foram convidadas, na última semana, a participar de um evento da Volvo na capital mineira. A empresa sueca apresentou sua linha de produtos voltados para o transporte coletivo urbano para os empresários do setor. O destaque ficou para o chassi B270F 6x2.

Encarroçado pela Caio, com o modelo Vip IV, o veículo, além do evento citado, foi levado a diversas garagens em Belo Horizonte para ser apresentado. Empresários, encarregados de manutenção e motoristas puderam conhecer de perto o produto, que possivelmente será testado nas ruas da capital mineira no mês de abril. Uma das empresas que recebeu o veículo foi a São Dimas Transportes.

Volvo na São Dimas não é novidade. A empresa adquiriu, neste primeiro semestre, três unidades B270F nos novos padrões, solicitados pela Prefeitura de Belo Horizonte, com ar condicionado e suspensão a ar. Mais três devem chegar nos próximos meses. O veículo de teste, que tem 15 metros de comprimento, foi apresentado aos diretores da empresa. Ele possui 59 lugares, com capacidade de mais 45 passageiros em pé, além de espaço para cadeirante.

Ainda não se sabe qual empresa será a primeira a testar o veículo. A Viação Sidon e a Saritur (Unidade Duval de Barros) estão entre as mais cotadas, já que o ônibus veio com layout interno do transporte metropolitano, que liga bairros da RMBH à capital mineira.

Enquanto o veículo não entra em operação, o OneBus traz detalhes dele. Agradecemos ao motorista Leonel Gomes, da São Dimas Transportes, por ceder gentilmente as fotos.