sexta-feira, 6 de julho de 2018

Especial FIFA WORLD CUP RUSSIA 2018 - Nº 6 Brasil


Bandeira Oficial



Ranking FIFA




Algumas marcas e modelos de Ônibus



A Marcopolo vem aproximando pessoas desde 1949, ano em que iniciou sua trajetória empresarial de superação contínua. A empresa, que tem seu nome ligado à história do transporte de passageiros, foi fundada em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, com o nome de Nicola & Cia. Ltda. Em 1971, graças ao sucesso alcançado com o lançamento do ônibus “Marcopolo”, passou a denominar-se Marcopolo S.A. O crescimento contínuo consolidou a organização, que em 62 anos, já produziu mais de 350 mil ônibus em suas fábricas no Brasil e exterior, contando com uma força de trabalho de mais de 22 mil colaboradores.

Paradiso G7 1800DD | Mais Detalhes | Ver Ficha

Paradiso G7 1600LD | Mais Detalhes | Ver Ficha



Em 1985, as famílias Corradi e Mascarello adquiriram em um leilão a antiga fábrica de carrocerias Incasel, localizada em Erechim, no Rio Grande do Sul. As atividades iniciaram em 1986, com 58 funcionários. No primeiro mês,a produção foi de apenas um carro e ao final do primeiro ano foram 166 unidades. Neste período foram produzidos os modelos que eram fabricados pela Incasel. A partir de 1987, com a construção da nova fábrica, a Comil deu início ao desenvolvimento dos seus primeiros modelos de ônibus. Em 1991 surgiram os primeiros clientes internacionais, e a Comil passou a exportar para Chile e Argentina. Atualmente a produção atinge 20 ônibus por dia. São mais de 2,8 mil colaboradores. Com uma completa linha de ônibus, está presente em mais de 30 países. Em dezembro de 2013 inaugurou uma unidade em Lorena, no estado de São Paulo, fechada após dois anos. Em setembro de 2016 entrou com um pedido de recuperação judicial, junto à justiça do Rio Grande do Sul.

Campione Invictus DD | Mais Detalhes

Campione Invictus 1200 | Mais Detalhes



Após um longo período de crises enfrentado pela falida Thamco na década de 90, a empresa San Marino Implementos que produzia componentes para indústria automotiva e era formada por ex-funcionários de alto escalão da Marcopolo, arrestou parte dos bens da Thanco e em 1999 fundou a Neobus. Inicialmente a empresa utilizou o parque fabril da já extinta Thamco em Guarulhos, no estado de São Paulo, e depois de um período se mudou para Caxias do Sul, mesma cidade onde fica situado o parque fabril da Marcopolo. Em 2012 a San Marino Neobus construiu uma nova fábrica em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 30 ônibus por dia e que gerou cerca de 1200 empregos.

New Road N10 380



Em 17 de setembro de 1946, os descendentes suecos Augusto de Bruno Nielson e Nielson Eugênio abriram uma marcenaria para produção de móveis. Em 1949, eles montaram sua primeira estrutura de ônibus, uma jardineira, montado sobre um chassi Chevrolet Gigante. A partir de 1956, a empresa tomou novos rumos e caminhou a passos largos para produção deste segmento, com produtos inovadores como o Diplomata em 1961, o Urbanuss em 1987 e o DD Panorâmico em 1998. Em 1990, a chamada carroceria Nielson mudou seu nome para Busscar Ônibus. Em 27 de setembro de 2012 a Justiça decretou a falência da Busscar Ônibus S/A e de 8 empresas do grupo.que foi anulada em 27 de novembro de 2013, atendendo um pleito de seus antigos controladores, porém confirmada em definitivo no dia 5 de dezembro do mesmo ano. Em 21 de março de 2017 o juiz da 5ª Vara cível de Joinville, Walter Santin Junior, aprovou em sentença final a compra do parque fabril de Joinville. Os arrematantes Maurício Lourenço da Cunha e Marcelo D. Ruas são também proprietários da encarroçadora Caio Indiscar, que informaram através do advogado Márcio Cezar Janjacomo sobre interesse em produzir ônibus rodoviários e contratar pessoal sob novos contratos a partir de Maio de 2017, quando termina o recurso judicial. O nome e marca da companhia serão mantidos.

Vissta Buss DD

Vissta Buss 360

Outros países: