segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Novo sistema de transporte coletivo é inaugurado em Contagem

Foi inaugurado, nesse domingo (30), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um novo sistema de transporte coletivo por ônibus do município: o SIM. O programa, denominado de Sistema Integrado de Mobilidade, tem como objetivo otimizar a locomoção de ônibus pelos passageiros na cidade, englobando uma série de ações, entre construção de terminais, criação de corredores expressos e criação de novas linhas.

O pontapé inicial do SIM foi dado nesse domingo, data de aniversário de Contagem, dia, também, em que foi inaugurado o Terminal Petrolândia. Contando com a estrutura, serão cinco locais de integração em operação: Darcy Ribeiro, Sede, Ressaca e Eldorado - que já existe e será reformulado.

O SIM terá como base o sistema Tronco-Alimentador, ou seja, linhas alimentadoras ligando bairros aos terminais, enquanto as troncais fazem a conexão entre os pontos de integração até a região central, operando em corredores exclusivos, ainda a serem construídos: Norte-Sul, Leste-Oeste e Ressaca.

O OneBus esteve no Terminal Petrolândia e acompanhou de perto parte da operação. Confira as imagens!