domingo, 10 de janeiro de 2021

Novos ônibus estilo DD da Gontijo chegam a Belo Horizonte

Por Matheus Adler e Krayon Klein

O dia 9 de janeiro de 2021 ficará marcado na história de uma das empresas de transporte mais tradicionais do Brasil: a Gontijo. Isso porque, nesse sábado, chegaram à sede da companhia, em Belo Horizonte, suas quatro novas aquisições, que se referem aos primeiros ônibus do modelo Double Decker (DD) da história da empresa.

São veículos do modelo Campione Invictus DD, fabricados pela Comil, sediada em Erechim/RS, encarroçados sob o chassi K440IB 8x2, de 15 metros, da Scania. Os quatro novos ônibus contam com poltronas equivalentes ao serviço executivo, no andar de cima, e de leito premium no piso inferior, com 48 e 9 lugares, respectivamente.

Além disso, os ônibus contam com acessórios que trazem maior comodidade aos passageiros, como conector USB, apoio de cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene, descansa pés e pernas, porta-copo e um amplo espaço a cada fileira.

O OneBus acompanhou a chegada dos novos ônibus. Veja nas imagens a seguir e acompanhe, também, o vídeo feito com os coletivos no trecho.









Veja o vídeo dos novos ônibus da Gontijo chegando a Belo Horizonte