quinta-feira, 1 de setembro de 2022

BBF 2022 reúne público de todas as idades em Campinas para exposição de ônibus antigos e novos

Campinas, no interior de São Paulo, recebeu, nos dias 27 e 28 de agosto, mais uma edição do Bus Brasil Fest (BBF), evento que reúne ônibus antigos e novos, atraindo milhares de pessoas. A BBF, assim como em outras 15 edições, buscou mostrar o passado e o futuro da mobilidade urbana, como a exposição de Jardineiras da Viação Caprioli - vendida em 2010 para o Grupo Belarmino - e de veículos elétricos da linha rodoviária e urbana da fabricante chinesa Higer.

A 16ª edição da BBF homenageou Antônio Augusto dos Santos, que administrou o Grupo Caprioli por décadas. O empresário, pioneiro do setor de transportes em Campinas, sempre prezou por preservar modelos de ônibus que marcaram época, como Jardineiras, Monoblocos e o ODA, da Thamco. Eles e vários outros veículos da Caprioli foram expostos ao público.

Quem compareceu à Pedreira do Chapadão também pôde conferir de perto, por exemplo, o Marcopolo Paradiso G8 DD da paranaense Viação Garcia, que expôs o seu mais novo modelo, dotado de uma pintura retrô que arrancou elogios dos presentes. Eles também puderam entrar no veículo e conferir de perto o luxuoso serviço cama.

A poucos metros do G8 DD, dezenas de ônibus particulares conservados por seus donos eram expostos. Os modelos, diversos: Nielson Diplomata 330, Flecha Azul, Tribus III, entre outros. Cada um com sua história e que faziam o público puxar pela memória os momentos que cada modelo marcou para cada um.

O OneBus esteve na 16ª edição da BBF e publicará, ao longo dos dias, as fotos de todos os veículos expostos em Campinas. O blog também aproveita a oportunidade para parabenizar o Portal do Ônibus pela organização do evento.


Tecnobus Tribus 3 - Itapemirim 1-12910-212



Nielson Diplomata 330 - Mercedes-Benz O-364



Higer F E10 BR - Higer KLQ611HYAEV

Higer Azure A12 BR - Higer KLQ6126GEV