sábado, 27 de janeiro de 2018

Horizonte Turismo adquire segundo DD 15 metros para a frota



Após ter adquirido o primeiro Paradiso G7 1800DD 15 metros de Minas Gerais há menos de um ano, a Horizonte Turismo recebeu, neste sábado (27), a segunda unidade de mesmo comprimento. Fabricado pela Marcopolo, o veículo, assim como o primeiro, é montado sobre o chassi Scania K440IB 8x2, mantendo o padrão de compra da empresa.

Trata-se da terceira unidade recebida pela empresa em menos de um ano. Em maio de 2017, além do primeiro DD de 15 metros de Minas Gerais, a Horizonte adquiriu ainda uma unidade do Paradiso G7 1600LD, também montado sobre o chassi Scania K440IB, na configuração 8x2, que atualmente, faz o transporte do cantor sertanejo Kleo Dibah. Já o DD, está com a equipe do também sertanejo Zé Felipe.

O novo veículo da Horizonte Turismo será entregue para o staff do cantor Leonardo. O ônibus conta com a mais alta tecnologia e conforto oferecidos no transporte rodoviário. Internamente, ele tem iluminação de LED e luzes diretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Na parte de cima do veículo há 20 poltronas, sendo todas leito cama, possuindo, ainda, entrada USB e saída de áudio individual. Os sete lugares da parte inferior também possuem as mesmas características. A diferença é que no primeiro andar há duas camas (bicama) e uma cama de solteiro.

O veículo também é o primeiro da empresa a receber a nova série prefixal tendo o início “19”. Ao contrário das outras séries (2003 a 2009 e 34000 a 52000), o novo ônibus possui o prefixo 1938, uma referência ao ano de nascimento do fundador da empresa, Sr. José Fernando Salgueiro. 





Sobre a empresa

Fundada em 1979, a Horizonte Turismo se especializou ao longo da sua existência em transportes de bandas e equipamentos de grupos musicais, se tornando uma das pioneiras do país nesse segmento. Atualmente, a empresa opera somente ônibus da Marcopolo, divididos entre G6 LD e DD, e G7 LD e DD, a maioria Scania. Com relação ao chassi, a única exceção é o carro de prefixo 68000, que é apenas operado pela empresa, e é utilizado exclusivamente pela cantora Paula Fernandes e sua equipe. Trata-se de um Paradiso G7 1800DD montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500RSDD.

Agradecimento: Manoel (Horizonte Turismo), por nos recepcionar e autorizar as fotos na empresa.